segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Halloween

Retornando para o nosso post anual sobre esse dia especial (?), eu lhes trago os monstros do momento... Zombies!!1 Quer tenham notado ou não, os mortos-vivos estão hoje quase onipresentes em todo o tipo de multimídia. Passo aqui um resumo dos que eu achei melhores (ou não vi os outros mesmo) nos casos a seguir:

Televisão e HQ
The Walking Dead - os quadrinhos de uma história de sobreviventes num apocalipse de zumbis "clássicos" - nada de raiva, infectados e zumbis correndo. A edição atual é a número 90, nos EUA. E a série da AMC oportunamente voltou pouco tempo atrás para a 2ª temporada e tem poucos episódios no total - quem quiser pode segui-la sem perder muito tempo.


Jogos (PC)
Até algum tempo atrás eu citaria apenas a franquia Left 4 Dead, que apesar de ter uma história basicamente nula possui uma jogabilidade divertida - principalmente no modo multiplayer. Mas recentemente estreou Dead Island, que além de ter bem menos zumbis (e estes serem mais desafiadores), ser mais realista (o tanto quanto se pode ser num mundo de mortos-vivos) e ter uma história a ser seguida, tem diversos elementos de RPG, como a evolução customizada que se pode ser feita no seu personagem (que é escolhido no começo de acordo com seu estilo de jogo) e nas suas armas - pode-se, por exemplo, colar cacos de vidro num cabo de vassoura ou colocar veneno caseiro num facão, formando armas eficazes e fáceis de se montar. Há também diversas quests e side-quests que podem ser feitas ajudando os turistas sobreviventes desesperados na ilha paradisíaca onde o jogo se passa.



  • Flash
Para quem só pode contar com a internet para jogar, não se aflija: abaixo alguns jogos de zumbi/terror em flash que podem entreter por várias horas. Os primeiros são os que já foram postados aqui.
Road of the Dead
Rebuild
Exmortis 1, 2 e 3
Novos:
Rebuild 2 - continuação com poucas mas divertidas opções adicionais.
The Last Stand - controle um sobrevivente do súbito apocalipse zumbi, enquanto ele tenta sobreviver numa casa reforçada até o resgate chegar.
The Last Stand 2 - sequência com o mesmo personagem migrando com sobreviventes, de cidade em cidade, para alcançar Union City - onde se diz que estão os sobreviventes - a tempo.
The Last Stand: Union City - 3º jogo da franquia, dessa vez mais como um RPG e com um novo personagem criado pelo jogador.

Cinema
Atividade Paranormal 3 - para quem não sabe ou não gostou do estilo dos outros dois, não faz sentido assistir. Para quem viu e sabe do que se trata, corra para o cinema antes que saia de cartaz.