domingo, 9 de agosto de 2009

Outro jogo em flash?

Diferentemente das outras vezes, desta vez eu, Drakkar, vou lhes passar um jogo mais acessível, que não requer nada além de uma boa conexão com a internet e paciência.

É um jogo em flash, mas um muito melhor que os habituais. O jogo chama-se Sonny, e nele, você controla um zumbi que... eu também não entendi a história, mas enfim, o objetivo é matar tudo e todos; praticamente não há história de fundo.

O jogo se passa em batalhas e, entre elas, há sempre um intervalo no qual você pode comprar equipamentos melhores (é uma grande variedade, principalmente nos estágios mais avançados) com o dinheiro que conseguiu nas batalhas anteriores, ou vender os seus próprios equipamentos para conseguir dinheiro, ou treinar para conseguir experiência, e não depender só de batalhas para isso. É nesses intervalos também que se ssalva o jogo, que fica salvo até os cookies serem excluídos.

Quando se consegue experiência suficiente para evoluir seu nível, você ganha alguns pontos de habilidade e alguns pontos de atributo. Os pontos de habilidade dão poderes que podem ser usados na batalha e podem ser evoluidos depois com mais desses pontos, que podem também abrir outros poderes; há muitos a serem escolhidos, e são poderes diferentes para cada "vocação", escolhida no início do jogo. Já os pontos de atributo servem para aumentar sua Vitalidade, Força, Mágica ou Velocidade.

As batalhas em si são feitas em turnos, como num RPG. O jogador escolhe o ataque/poder que deseja usar e passa seu turno, e assim por diante. Há alguns estágios durante o jogo, que vão sendo desbloqueados conforme as batalhas são vencidas. Na maioria das batalhas, os personagens têm falas e essas são sempre com vozes reais.

A melhor parte do jogo é sua música, realmente boa, uma grande diferença de outros jogos em flash. O jogo foi tão bem recebido que até criaram uma sequência, a qual pode ser encontrada no mesmo site em que este se encontra. Enfim, o link:
http://armorgames.com/play/505/sonny