quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Terapia Ocupacional? Jogue isso.

A todos que acessam o Mathinga Braba, eu, Corrêa, gostaria de sugerir um maldito joguinho que certamente lhe tomará muitos minutos de seu precioso tempo,ou horas, se você for o Drakkar e certamente o divertirá, se você aprender a jogá-lo, claro.

Estamos falando de... qual o nome do jogo, mesmo?
Ah, claro, Sin Mark!

Acredite, o nome do jogo é uma das últimas coisas que você vai lembrar.
Mas, antes que o leitor crie grandes espectativas, tenho que deixar claro que não se trata de nenhuma maravilha moderna que revolucionou o mercado de games, afinal, não passa de um simples jogo em Flash. Muito mais bem trabalhado do que os outros do gênero, mas ainda sim, como todo jogo em Flash tem o objetivo de ser direto, sem complicações e sem gráficos robustos.

Pois sem mais delongas, vamos aos fatos:
  • O jogo retrata uma história fraca. Absurdamente simples, mas eu tenho certeza que você estará cagando para ela deixando-a de lado.
  • O jogo não oferece grandes possibilidades de "Replay".
  • Dificilmente será jogado por portadores de conexões lentas (Hail Corrêa!).
Objetivo: Em resumo, o objetivo do jogo é atirar flechas. Como todo bom arqueiro, você é portador de algumas (infinitas) flechas e com elas deve destruir seus inimigos, isso pode requerer muitas flechas, ou não, depende do inimigo e do modo com que você atira. Entretanto, se o jogador tentar simplesmente "matar os inimigos", o jogo se tornará eterno para o mesmo. Além de destruir os malencarados que querem fazer o mesmo com você, você deve destruir os diversos portais pelos quais estes inimigos surgem. Daí vem uma diversão a mais no jogo, pois você precisará de uma estratégia para "sobreviver" e ao mesmo tempo destruir os portais.

Magias: Correto, já sabemos que precisamos destruir portais e criaturas, mas como isso é feito?
A princípio com flechas, simplesmente, mas ao decorrer do jogo, você adquirirá runas em pontos específicos das fases. As runas são de diversos elementos, 6 no total. Ao fim de cada fase você tem o direito de poder combinar estas runas afim de criar novos poderes que poderão ser utilizados para facilitar sua vitória nas fases subsequentes. As magias podem ser equipadas também ao início de cada fase, sendo que no máximo, 5 delas por vez. Elas podem ser desde simples flechas de fogo ou criar confusão ao inimigo, como também ser uma literal "chuva de meteoros".

"Ótimo, Corrêa, então vou fazer a Terra explodir com essas magias!"

Não. Como deveria de ser, existe um indicador de Mana que limita o quanto de magia (e quais) você pode utilizar no momento. Tudo balanceado, a Mana regenera-se pelo tempo.

Itens: De Itens este jogo não é recheado, são apenas 9 amuletos que podem ser obtidos randomicamente no decorrer do jogo, que lhe trarão alguma mudança no que diz respeito ao desempenho do personagem durante a história. Seja aumentando seus danos, ou você tendo mais sorte na hora de encontrar novos itens. Como as magias, o amuleto deve ser equipado ao arco antes do início de cada fase, apenas um por vez.

Movimentos: Você deve se mover com as teclas "A" e "D" do teclado, para atirar flechas ou magias, você deve utilizar o mouse; ele serve como mira e como dosador de força do disparo.

E agora, o que todos esperavam, O LINK do jogo:
http://armorgames.com/play/2919/sin-mark

Divirtam-se... ou não.

Desde já grato,
Corrêa.