sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Temporada 2009 começa bem para os amantes da F1... ainda que em simuladores.

Depois de cancelar o contrato com a Sony para a produção de um jogo sobre a temporada de 2007, a administração da F-1 deve anunciar nos próximos dias um acordo com a produtora Codemasters. E, ao contrário do que vinha acontecendo com a empresa japonesa (que só lançava jogos para o console PlayStation), desta vez várias plataformas receberão o produto. Inclusive PC.

Há muito tempo que não se via novidades da Fórmula 1 para PC, por questões de direitos, desde Grand Prix 4 (2002) não haviam lançamento de games-simuladores de F1. Uma notícia para animar os fanáticos pelo gênero.

O acordo mundial garante à Codemasters os direitos de utilizar todos os circuitos dos GP's, equipes da Fórmula 1, carros, e pilotos.
Os jogos da FIA Formula One World Championship serão desenviolvidos usando a evolução da EGO™ Tecnologia de Jogos, a teconologia de cross-plataform de alta versatilidade da Codemasters. Seus gráficos avançados e tecnologia física trazem uma inigualável qualidade cinemática e realismo para o entretenimento interativo.

A Codemasters espera lançar o seu primeiro jogo baseado no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA em 2009, referente ainda a temporada de 2009, com seus novos pilotos e tudo mais que se tem direito. Só nos resta saber se será tão genial quanto foi a série Grand Prix, que até hoje sobrevive graças as suas atualizações criadas por fãs.

Fonte: Formula1.com