sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

E se... (Star Wars)

... Obi Wan não ficasse preso entre as "laser walls"?

"Oh, shit!"

Todos sabemos que na batalha final de A Ameaça Fantasma, Obi Wan é impedido de lutar ao lado de seu mestre contra o sith Darth Maul devido a presença destas paredes de laser (não me pergunte o que elas faziam lá...).

Entretanto, e se elas não estivessem lá?
Nessa condição, seriam os dois Jedis capazes de derrotar Darth Maul sem maiores problemas? Ou os dois morreriam?
Ao que sabemos, Darth Maul não encontrava grandes dificuldades para enfrentar os dois cavaleiros Jedi simultaneamente e mostrava total controle sobre a luta, o que torna muito difícil fazer qualquer suposição a respeito. Entretanto, também é válido salientar que, de uma forma ou outra, eram ''2 x 1'', e se a luta fosse duradoura, muito provavelmente o cansaço a certo ponto da luta afetaria o sith de forma a dar vantagem aos cavaleiros Jedi.


E se Qui Gon Jin ficasse preso, e não Obi Wan?

Seria Obi Wan Kenobi capaz de derrotar Darth Maul naquele momento ?
Ao que temos como referência, é impossível fazer qualquer afirmação a respeito deste questionamento. Obi Wan derrotou o sith em um momento de fúria, que certamente desencadeou o ocorrido.
Se buscarmos referências no universo expandido, temos conhecimento do estilo de luta de Obi Wan Kenobi, um estilo mais defensivo e precavido, procura esperar os movimentos do inimigo para então contra atacá-los. Já Darth Maul luta de forma mais extravagante, abusa de movimentos circulares rápidos procurando quebrar a defesa do oponente.
O que concluímos? Seria o ataque contra a defesa, Obi Wan poderia a qualquer momento derrubar Darth Maul, e vice-versa.

A única coisa que temos certeza é:
Do jeito que foi, não deu certo... Qui Gon sozinho não era páreo para o aprendiz sith. Em duas oportunidades que teve de enfrentá-lo, mostrou não ser capaz de derrotá-lo, sofrendo maus bocados (inclusive morrendo) nas mãos de Maul.

De resto, nada é certo, tudo é "e se...".
Tirem suas conclusões, pois eu já estou para lá de confuso aqui com as minhas....

Desde já grato,
Corrêa.